APRAPER
AGENDA PRÁTICA PERMANENTE

(Fundação Biblioteca Nacional - Certificado de Registro de Averbação - 132.788 - Livro:210. Folha: 215 em 11/07/1997)


 

PARABÉNS

Você acaba de conhecer ou irá adquirir um produto de qualidade que lhe será muito útil.

Como facilmente poder-se-á perceber, esta não é uma agenda semelhante a muitas outras encontradas no mercado.

A sua principal característica  é o alongamento de 1 para 7 anos da capacidade de reter informações escrituradas pelo usuário; no outro modelo que também estará disponível nas boas casas do ramo, a Apraper, absolutamente permanente, tanto para o calendário Juliano (45 a.C), como para o Gregoriano (após outubro de 1582) perpetua de vez o calendário.

Todavia, se do ponto de vista absolutamente físico a visualização dos anos (comuns e bissextos), meses e dias nos 7 anos previstos é plausível, no quesito anotações foi necessário reformular alguns conceitos, geralmente aceitos, em produtos anuais para maior capacidade de armazenamento das informações tornando a Apraper mais perene.

Nos Apontamentos Diários, em todos os nossos modelos, neste especificamente de sete dias para cada página, foram introduzidos campos para anotações conceituadas como Permanentes e Temporárias , nestas recomendadas para a utilização de anotações diversas, como encontros, reuniões, etc, e naquelas anotações que são fixas para qualquer ano utilizado, como por exemplo, aniversários em geral, datas históricas, etc. etc.

 Numa utilização da agenda em prazo alongado para 7 anos, dependendo das atividades dos usuários, alguns campos poderão ser preenchidos muito mais rapidamente que outros; para dirimir possíveis inconvenientes, a utilização das Anotações Complementares (Tampões) , com larga folga, propiciará ao usuário uma perfeita inter-relação entre as suas anotações.

Conjugando utilidades, o proprietário da Apraper terá o Calendário Permanente Panorâmico (Capepa), um brinde que disponibilizamos aos nossos Amigos e estimados clientes, cujos privilégios foram outorgados pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) com a CARTA PATENTE NÚMERO MU 7702949-6 – Modelo de Utilidade.

(Fundação Biblioteca Nacional - Certificado de Registro de Averbação - 123.925 - Livro:192. Folha: 64 em 27/01/1997)

(Encarte no final da agenda)

O Capepa lhe proporcionará perpetuar o calendário, tanto no sistema Juliano (45 a.C), como no Gregoriano (após outubro de 1582), num ligeiro toque, descortinando o ano completo com seus meses e respectivos dias.

Concluindo, sob o ponto de vista mercadológico, em decorrência do alongamento da vida útil, a Apraper proporcionará uma vantagem inovadora: tira definitivamente às agendas de anotações da lista de produtos limitados pela periodicidade de final de ano.

 A Apraper poderá ser fabricada, estocada, vendida ou dada como brinde, em qualquer mês ou período do ano, sem o risco dos desperdícios, tanto por sobras, como por insuficiência no aproveitamento da mesma.

OS EDITORES


 

   

 



COMO MELHOR UTILIZAR A SUA AGENDA

 Por mais articulada e bem projetada que seja, uma agenda de mão anual depende do volume de anotações, da intensidade com que o usuário necessita anotar diariamente seus apontamentos, das mazelas sistêmicas do calendário, dos dias úteis envolvidos, das características dos dados,  etc. etc.

 Não raro, durante o ano das anotações, alguns campos são mais exigidos e preenchidos do que outros, tornando a operacionalidade da agenda de certa forma comprometida.

Para evitar esses inconvenientes, projetamos para a Apraper seções complementares e auxiliares que minimizam, senão completamente, bem próximo do preciso ideal essas situações; com o perfil alongado para sete anos, esses melhoramentos fazem da Agenda Prática Permanente (Apraper) um verdadeiro retentor de registros portátil, que a tornam insuperável na sua categoria.

 As ANOTAÇÕES COMPLEMENTARES (TAMPÕES), tanto Permanentes como Temporárias são reservas especiais para, numa eventualidade, servirem de campos extensivos para as anotações dos usuários.

 A adoção dos Dias Seqüenciais, para os anos considerados normais 365 dias, e, para os bissextos 366, juntamente como os anos (sete),  são referencias preciosas para a perfeita utilização indicativa nas Anotações Complementares Temporárias; em contra partida nas Anotações Complementares Permanentes, não haverá necessidade da indicação do ano, sendo a indicação do dia seqüencial no ano (normal ou bissexto) suficiente, ou seja, um aniversário no ano comum no dia seqüencial 266 será forçosamente em um 23 de setembro, independente do ano, e o dia seqüencial 266 no ano bissexto será em qualquer 22 de setembro.

 Como conceito geral, uma agenda é um local em que descrevemos dia-a-dia

os nossos compromissos. Todavia, na prática, inúmeras são as anotações desvinculadas

de dia, mês e ano; geralmente essas anotações, em agendas não permanentes como a APRAPER, costumam ser registradas em dias alternativos do ano, conforme vão

surgindo as necessidades, ficando praticamente mescladas em informações do cotidiano,

dificultando a sua posterior consulta.

Para dar maior consistência as suas anotações projetamos um espaço denominado

ANOTAÇÕES ESPECIAIS, local em que sugerimos sejam escriturados os assuntos

cujas características próprias não dependam de um aprazamento.

Esse modo sugerido não deverá inibir a criatividade e o personalismo dos usuários,

que certamente maximizarão os recursos que lhes são disponibilizados pela APRAPER;

a distribuição das informações nos espaços apropriados.

 (Continua ao lado)

 

COMO MELHOR UTILIZAR A SUA AGENDA (Continuação)

As Anotações Permanentes, Anotações Temporárias e Anotações Especiais, de uma forma organizada e sistemática, farão com que os sete (7) anos de utilização da agenda contenham informações utilíssimas; vocês se surpreenderão com a qualidade e organização das informações escrituradas na sua agenda, principalmente quando as necessitarem para eventuais consultas.

RECOMENDAÇÃO:

Muito embora o local ora disponibilizado possa ser apto para informações consideradas confidenciais, recomendamos que de maneira alguma o façam, principalmente: senhas bancárias, senhas de acesso a sites, outras informações bancárias e cadastrais, particularidades especificas da sua família, parentes ou amigos , que possam ser utilizadas por inescrupulosos ou aproveitadores.

 As ANOTAÇÕES CADASTRAIS  compõe o último segmento informativo da Apraper que o usuário terá ao seu dispor; optamos por um número condensado de campos por entendermos serem suficientes para os propósitos de uma agenda manual.

 Embora com espaços razoáveis, algumas páginas com letras mais utilizadas poderão se exaurir; para evitar tais contratempos introduzimos páginas com as Anotações Cadastrais – Sobressalentes; nessas páginas extras não haverá a necessidade da escrituração ser em ordem alfabética, pois mesmo sendo feita de maneira aleatória, a inter-relação existente será bastante evidente.

A Guia Móvel, fundamental para o usuário acompanhar os dias da semana durante os 7 anos previstos neste modelo da agenda, poderá ser posicionada praticamente em qualquer local que haja as folhas traspassadas através do corte horizontal. Todavia, não havendo outras necessidades de manuseio, recomendamos que a Guia Móvel fique posicionada em finais de meses, trimestres ou semestres.

 Finalizando, embora definido um Preciso Ideal para a utilização da Apraper, guardando-se as devidas proporções, as limitações naturais de uma agenda manual, a criatividade do usuário fará com que suas anotações fiquem alocadas de maneira que sirvam de constantes consultas, tanto no presente, passado e futuro.

 

BOAS ANOTAÇÕES

 

=================================================================

 


EXPLICAÇÃO SOBRE A GUIA MÓVEL
Por padrão, cada agenda recebe uma guia móvel com 7 anos para o seu manuseio; no primeiro lançamento em 2007 (final do ano), os sete anos contemplados foram 2008,2009,2010,2011,2012,2013,2014. Por cortesia no lançamento do produto, nos comprometemos a distribuir gratuitamente uma guia sobressalente com mais 7 anos, e assim o fizemos.

Nessa guia complementar, os anos contemplados foram: 2015,2016,2017,2018,2019,2020 e 2021.

Essa maleabilidade na tratativa de anos futuros ou mesmo passados, faz da Apraper um produto único e inédito entre as agendas semelhantes.

Em síntese, nada impedirá um eventual fabricante de alocar na agenda, duas ou mais guias com 7 anos cada, flexibilizando-as como segue:

Uma guia com os seguintes anos 2014,2015,2016,2017,2018,2019 e 2020 e uma segunda com os anos 2021, 2022,2023,2024,2025,2026 e 2027.


  Site Oficial Continua