di THIENE net - revista raízes (capas)

(PAGINA 00)

 

 

 

 

Nossos agradecimentos a Sra. LILA CAPARROZ DEL RIO, moradora de São Caetano do Sul, pelo emprestimo das Revistas Raizes, sem o qual não seria possivel o trabalho a seguir:

REVISTA RAÍZES - Ano I - Número 1 - São Caetano do Sul - Julho de 1989

Capa: Broche de lapela da Società di Mutuo Soccorso Principe de Napoli.

 

 

Última página: Avenida Conde Francisco Matarazzo, com rua João Pessoa, na década de 30. Prédio de Guilherme da Silva Dias. Pela rua João Pessoa podem ser vistos detalhes da antiga Funerária e do Armazém O Barateiro. Pela avenida, pormenores do Armazém O Barateiro, a Agência da Prefeitura, a Farmácia São Paulo, Alfaiataria Tegão e o Bar do Nono.

REVISTA RAÍZES -  Ano I -  Número 2 - São Caetano do Sul - Dezembro de 1989

Prezados visitantes do di THIENE Publicidade. A imagem da capa foi obtida da revista Raízes - Número 26 (Encarte - RAÍZES 25 EDIÇÕES DE HISTORIA). Apreciaríamos receber de algum morador de São Caetano do Sul,ou de outras cidades, fotos da capa e contra capa (melhor resolução) (JPG ou GIF), bem como do texto "Nossa Capa" .

Divulgaremos os devidos créditos.

email: merco-abc@uol.com.br

 

 

REVISTA RAÍZES - Ano II - Número 3 - São Caetano do Sul - Julho de 1990

Capa e contracapa: Igreja Ortodoxa Ucraniana Autocéfala(rua dos Ucranianos, São Caetano do Sul.

REVISTA RAÍZES - Ano III - Número 4 - São Caetano do Sul - Janeiro de 1991

Capa: Detalhe do Viveiro de Plantas da Prefeitura de São Caetano do Sul, na Rua Justino Paixão. Contracapa: Panorama geral de São Caetano do Sul.

REVISTA RAÍZES - Ano III - Número 5 - São Caetano do Sul - Julho de 1991

Capa:Piazza del Popolo, construída após 1866, depois da fusão das cidades de Caneda e Serravalle.

Ao fundo: o Palazzo Comunale, sede municipal, construída em 1872. Em primeiro plano, jardim, fonte e monumento. No detalhe: o rio Meschio, em Serravalle.

Foto: Azienda Promozione Turistica, Comune di Vittorio Veneto.

Contracapa: Panorama de Vittorio Veneto (em cima) e panorama de Cappella Maggiore.

Fotos: Oscar Garbelloto.

REVISTA RAÍZES - Ano III - Número 6 - São Caetano do Sul - Janeiro de 1992

Capa: Grupo Folclórico da Sociedade Unificação, defronte à Estátua do Imigrante Italiano, à Praça Luiz Ventura, na entrada da cidade. No destaque, mesa com artesanato ucraniano. Contracapa: Grupo Folclórico Infantil da Sociedade Unificação. Em cima, da esquerda para a direita: Catedral de São Volodymyr, em Kiev, capital da Ucrânia (construção do século XIX); toalha de algodão, do século XIX, da aldeia de Gorodkovka, Podólia (Museu de Artes Decorativas de Kiev) e mesa típica ucraniana de Páscoa. Em baixo, da esquerda para a direita: exposição de tapetes e outros objetos artesanais ucranianos e exibição do Grupo Folclórico da Sociedade Unificação, na sede social, à Rua Mariano Pamplona, Bairro Fundação. ( A foto da Catedral de São Volodymyr foi reproduzida da obra Kiev-vtchora,siogodni, závtra (Kieve, ontem, hoje, amanhã, Kiev, Mistétztvo, 1982; a toalha de algodão foi reproduzida da obra L´Art Populaire Ukrainien. Éditions d´Art Aurora, Leningrado, 1982) Fotos e reproduções em cores:Yoji Agata


A Revista Raízes é publicação da: Fundação Pró-Memória de São Caetano do Sul - SP- Brasil

http://www.fpm.org.br

mailto: fpm@fpm.org.br

Pagina seguinte (01)